Na interdisciplina psicologia da vida adulta a proposta foi que em grupo, no fórum, discutíssemos sobre um aspecto da vida adulta que sempre quiséssemos saber, mas nunca tivemos a oportunidade de pesquisar, a fim de que cada grupo construísse um trabalho sobre um assunto e faça uma apresentação para a turma. Formaram-se 10 grupos para discutir, assuntos que estão presentes na vida adulta, foram abordados temas que dizem respeito a relacionamento, patologias, aprendizagens todos muito interessantes.
Meu grupo formado por mim Gislane, Roselane, Aline Capriolli, Fernanda e Simone, o mesmo grupo do projeto de aprendizagem, escolhemos como tema o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) na vida adulta. Gostei muito do tema escolhido, esse é um assunto pelo qual em outros momentos já me interessei, e busquei conhecer. Neste momento teremos a oportunidade de conhecer mais sobre o TDAH e dividir com os colegas as informações e conhecimentos a esse respeito. E buscaremos responder as seguintes questões no decorrer de nosso trabalho:
- Existem pesquisas sobre a temática?
- Quais tratamentos podem ser utilizados?
- As universidades estão preparadas para lidar com adultos com TDAH?
O TDAH, tem como características a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade geralmente é associado a crianças e adolescentes, que apresentam sintomas, como: agitação, desorganização, esquecimentos e grande dificuldade em manter a atenção e o foco, em atividades e tarefas diárias. Causando prejuízos em todos os aspectos de sua vida, como rendimento escolar, no convívio social e familiar. Por algum tempo se acreditou que o TDAH desaparecia com o crescimento, mas há estudos que mostram que persiste na fase adulta em grande parte dos casos, alguns sintomas modificam-se, a inquietude pode tornar-se mais branda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário